Brasil tem seu primeiro curso pensado para os profissionais do mercado de proteínas alternativas

O setor de proteínas alternativas tem se desenvolvido rapidamente no mundo todo e passou por um crescimento extremamente significativo nos últimos três anos no Brasil. Como resposta a esse movimento, a equipe da AGN Consultoria e Negócios idealizou O curso “Descomplicando o Mercado da Alimentação Plant-Based”. O objetivo é oferecer conhecimento de qualidade para capacitar profissionais a atuar na área, que tende a continuar crescendo. 

O programa oferece um panorama geral das diversas áreas desse novo mercado e vai abordar temas como mudança de hábito alimentar, produtos e tendências, marketing e  as oportunidades do setor, com atenção especial ao empreendedorismo e como implementar ideias e projetos na área.

O curso também marca o início das atividades da plataforma Descomplicando, de ensino online.

As metodologias envolvem microlearning com aulas dinâmicas e um ambiente online moderno e descomplicado para manter os alunos engajados e aprendendo de forma leve. Além do curso, o interessado também pode adquirir uma mentoria, que acontecerá online e ao vivo. Ao todo serão 4 sessões de 1h15, uma vez por semana. Os interessados em participar do curso podem se inscrever pelo site do Descomplicando. Com o cupom GFI20 é possível garantir 20% de desconto. 

O diretor executivo do The Good Food Institute, Gustavo Guadagnini, é um dos professores dessa iniciativa inédita e ministrará a masterclass “A revolução dos alimentos”, no canal da Descomplicando no Instagram. A aula acontece hoje (8/10), às 19:30h, e faz parte de um ciclo de palestras online que aborda aspectos da indústria de proteínas alternativas.

Leia também

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura