Engajamento Corporativo

Cada vez mais consumidores estão buscando alternativas aos produtos de origem animal que sejam tão saborosos, acessíveis e convenientes quanto seus análogos. Como uma organização sem fins lucrativos que trabalha para construir um sistema de produção de alimentos mais seguro, justo e sustentável, nós criamos parcerias com representantes do setor privado para alcançar resultados muito mais impactantes para as pessoas e o planeta do que os que poderiam ser gerados por esforços isolados de mercado.

Como auxiliamos o desenvolvimento do setor

Apoiamos a indústria de alimentos e de ingredientes, restaurantes e varejistas no desenvolvimento, aprimoramento e distribuição de produtos a base de proteínas alternativas. Auxiliamos startups e investidores na elaboração de planos de negócios, financiamento, comunicação, comercialização e regulação, além de produzir dados e informações relevantes para o mercado.

Nosso trabalho junto a parceiros do setor privado ao redor do mundo permite que a indústria de proteínas alternativas avance e faça descobertas disruptivas nos setores de carnes, ovos, leites e derivados. Nós analisamos o mercado para identificar lacunas e oportunidades emergentes e fornecemos informações de acesso aberto com dados e insights sobre o consumidor. Somos muitas vezes a ponte que interliga desafio e solução conectando possíveis parceiros de negócio em atividades que podem revolucionar o mercado. Somos ainda grandes articuladores e facilitadores capazes de apoiar as companhias na construção de estratégias de negócio e lançamento de produtos.

Olhamos para toda a cadeia de abastecimento para identificar as atividades de negócios mais impactantes que irão garantir a escala e os resultados financeiros necessários para o avanço da próxima geração de proteínas alternativas. Assim esperamos apoiar o setor na entrega das características mais valorizadas pelo consumidor: sabor, preço e conveniência.

Além disso, orientamos o varejo para identificar qual a melhor maneira de levar esses produtos aos nossos consumidores. Entendendo as rotas de compra dentro das lojas, conectando novas empresas ao seu ecossistema, apoiando a geração de dados importantes para a categoria e orientando quanto às melhores práticas para aumentar as vendas de alimentos vegetais.

Nós construímos relacionamentos com empresas líderes mundiais no setor de alimentos, ingredientes e equipamentos fornecendo as informações necessárias para gerar processos disruptivos dentro de suas estruturas.

Junto à rede de investidores, analisamos e apresentamos informações de mercado de uma ampla variedade de instituições, incluindo venture capital, private equity, family offices, bancos, corporações e grupos de investidores. Também trabalhamos com especialistas do setor para identificar, catalogar e analisar ideias concretas sobre oportunidades do mercado.

Oferecemos suporte a startups para ajudar no sucesso de rodadas de financiamento por meio de ações como análise de pitch decks e discussões de planejamento estratégico. Além disso, conectamos mais de 1.300 empresários, investidores e cientistas através da nossa comunidade Good Food Ideas (GFIdeas) para aprender com especialistas da indústria de alimentos e fazer conexões frutíferas. Acesse também o nosso Guia para Startups para saber como desenvolver o seu negócio e encontrar investimentos.

Atuamos ainda junto a hubs de inovação como aceleradoras e incubadoras apoiando-os em estratégias para atrair, desenvolver e capacitar empreendedores, startups e pequenos negócios que atuam em proteínas alternativas a prosperarem.

Globalmente, por meio de pesquisas de mercado que destacam o rápido crescimento de carnes, ovos e produtos lácteos vegetais, identificamos as principais oportunidades dentro de cada categoria. Nossa análise do setor de proteínas alternativas, guias técnicos e banco de dados de empresas e de investidores facilitam a aceleração de P&D, inovação, colaborações na indústria, lançamento e escalagem de produtos. Nossas análises de consumidor identificam os consumidores atuais e potenciais de proteínas alternativas e descrevem suas motivações, adesão, percepções e barreiras.

No Brasil, somos reconhecidos como referência na compilação e criação de dados relevantes sobre o mercado de proteínas alternativas no país e seu consumidor. Leia as nossas publicações.

Conheça nossas publicações

    Webinar: O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022

    Webinar: O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022

    O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022

    O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022

    Guia para Startups do GFI (2020)

    Guia para Startups do GFI (2020)

    Proteínas Alternativas no Brasil: Um estudo de Nomenclatura sobre Carnes Vegetais e Carnes Cultivadas

    Proteínas Alternativas no Brasil: Um estudo de Nomenclatura sobre Carnes Vegetais e Carnes Cultivadas

    Pesquisa de consumidor mercado de proteínas alternativas no brasil (2018)

    Pesquisa de consumidor mercado de proteínas alternativas no brasil (2018)

    Indústria de proteínas alternativas (2021)

    Indústria de proteínas alternativas (2021)

Apoio à industria de proteínas alternativas

A integração entre o setor agrícola, industrial, científico e tecnológico são fundamentais para o setor de proteínas alternativas brasileiro continuar crescendo e se tornar referência mundial. Por isso, o GFI Brasil criou um Manifesto em que as empresas signatárias reforçam seu engajamento neste novo mercado e reconhecem o GFI como ator legítimo e competente para articular ações para promover esse ecossistema.

Assiná-lo não acarreta responsabilidades legais e não transfere poder de negociação para o GFI em nome de sua empresa. Caso o seu negócio seja uma indústria de alimentos e/ou ingredientes, startup ou investidora, ao assinar o Manifesto, você será convidado a participar do Grupo de Trabalho de Proteínas Alternativas que foi criado dentro da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), que mensalmente reúne a indústria para tratar de temas relevantes do setor. 

Leia o Manifesto completo em PT ou ENG.

 

Trabalhadora de industria de proteínas alternativas
Anuncie o seu co-packer

Anuncie o seu co-packer

Direcionado para as indústrias que oferecem serviços de co-packing ou que terceirize alguma etapa no processo produtivo da indústria plant-based. Este cadastro será a base para conexões com potenciais clientes e indústrias em busca de serviços de co-paking.

Capte investimentos para o seu negócio

Capte investimentos para o seu negócio

Para startups e empresas que estão captando investimento, independente da maturidade da rodada de captação. Nosso objetivo é manter uma base de dados com informações sobre o momento de cada startup, tamanho de investimento e perfil de investidores.

Comunidade Global GFIdeias

GFIdeas é uma comunidade para empreendedores e cientistas que estão criando alternativas aos produtos animais convencionais. Se seus estudos ou trabalhos estão relacionados às proteínas alternativas, você pode fazer parte da nossa comunidade.

Junte-se à nossa comunidade de doadores

Todo o trabalho desenvolvido pelo GFI é gratuito, por isso as doações da nossa comunidade de apoiadores são fundamentais.