GFI Brasil apresenta o cenário da indústria de proteínas alternativas em evento da Firjan Senai

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan Senai) realiza amanhã (16/7) o último dia da série de webinars que discute o futuro do setor de alimentos e bebidas. A iniciativa visa promover um debate virtual sobre as tecnologias que influenciarão esse mercado nos próximos anos, reunindo pessoas de notório saber e ampla vivência no setor. O evento contará com a participação do diretor executivo do GFI Brasil, Gustavo Guadagnini, que apresentará um panorama sobre a indústria de proteínas alternativas no Brasil. 

A transmissão do webinar começará às 13h45 e seguirá até às 16h. Durante as três rodadas de perguntas, o diretor do GFI Brasil responderá quais iniciativas relevantes estão em andamento no setor de proteínas alternativas, quais são as tecnologias utilizadas e os principais desafios para implementá-las, e processos regulatórios para o setor. Além de Gustavo, outros 4 especialistas falarão, ainda, sobre logística reversa, saudabilidade e alimentos funcionais, alimentos orgânicos e veganos.

A série de webinars teve início no dia 14/7, trazendo como tema disparador o cenário atual da indústria de alimentos e bebidas no Brasil, seguido por discussões sobre a redução do desperdício, agricultura inteligente, tecnologias para rastreabilidade e E-commerce. Já no dia 15/7, a pauta incluiu temas como educação alimentar, demanda legal e fiscalização, tecnologias para segurança e qualidade, segurança e manipulação de alimentos.

Acesse o link para assistir ao webinar.

Leia também

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!