Novos Dados Revelam as Principais Razões da Escolha dos Consumidores por Produtos à Base de Vegetais

(Antes que você pergunte: Está certo, a salsicha que você está olhando é à base de vegetais, à la Tofurky!)

O grupo líder de pesquisa Mintel divulgou novos dados sobre o que impulsiona as compras de carne, laticínios e ovos à base de vegetais.

Os resultados, que não são surpreendentes para qualquer pessoa que consuma alimento, mostraram que a maioria dos entrevistados consome proteína à base de vegetais simplesmente porque gosta do sabor.

Sabor – o rei dominante do comportamento para compra de alimentos – preocupação muito acima da saúde (39%), do meio ambiente (13%) ou proteção animal (11%), ganhou 52% do voto popular.

Como analista sênior de alimentos e bebidas da Mintel, Billy Roberts disse à revista Meatingplace (a qual estava compreensivelmente interessada nas notícias) que saltos recentes em inovação e acessibilidade têm desempenhado um papel importante na adoção do consumidor, com os benefícios ambientais e de saúde agregados, favorecendo os consumidores conscientes. Aqui estão algumas outras estatísticas notáveis do estudo da Mintel:

  • 46% dos americanos concordam que as proteínas à base de vegetais são melhores do que as opções de origem animal
  • 58% dos Millennials dizem comer regularmente carnes à base de vegetais
  • 51% acreditam que uma refeição não está completa sem carne

Este último ponto levanta a questão: é o fim do monopólio dos animais de criação sobre o mercado de “carne” e o início de uma era em que a carne vegetal toma o local central do prato?

Se o sabor, a saúde e os benefícios ambientais fizerem a diferença, acreditamos que a resposta seja sim. A previsão da Lux Research de que as proteínas alternativas ocuparão um terço do mercado de proteínas até 2054 também reforça essa ideia, o que certamente será um alívio para os animais de criação e ambientalistas de toda a parte.

No The Good Food Institute, estamos trabalhando para acelerar essa mudança de produtos da pecuária para melhores alternativas. Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique aqui. E se este artigo fez você ficar com água na boca por um prato à base de vegetais, confira esta lista de opções dos 100 principais restaurantes nos EUA. Aproveite!

 

Escrito por Emily Byrd. Traduzido por Fernanda Onça. Texto original pode ser visto aqui.