TechStart Food recebe inscrições para aceleração de startups da indústria de alimentos

O TechStart Food, que acelera mais de 15 projetos ao ano no setor de alimentos, ajuda a construir o futuro da alimentação através do fomento ao empreendedorismo. O programa de aceleração de startups trabalha para catalisar a inovação tecnológica por meio da geração de conhecimento específico para os diversos setores da cadeia produtiva como alimentos, ingredientes e bebidas e embalagens. 

Por trás do projeto, estão três hubs de inovação: Venture Hub, Food Ventures e Conexão.f. Em parceria com o The Good Food Institute, oferecem conhecimento, experiência, redes de contatos e oportunidades de investimento às startups. Esse tipo de apoio é útil a empresas e projetos nascentes que buscam crescer rapidamente e desenvolver soluções para os atuais desafios da indústria de alimentos de forma disruptiva e sustentável. 

O programa aceita propostas em diversas áreas, para contemplar a pluralidade de oportunidades nesse setor em crescimento. As principais frentes são alimentos feitos de plantas, novos ingredientes e matérias-primas, soluções mais saudáveis e novas formas de consumo, desperdício e sustentabilidade, e também big data, predição de mercado e soluções para embalagens. Uma vez selecionadas as startups, a aceleração ocorre nas áreas de tecnologia, de negócios e relacionamento com parceiros.

As inscrições vão até o dia 27 de setembro.

Para saber mais e submeter sua proposta, é só clicar aqui.