Impossible Foods arrecada $114M, e agora está de olhos na Ásia

A Impossible Foods acabou se tornar a startup de proteínas alternativas mais financiada até hoje.

O anunciamento dessa semana em que a empresa arrecadou um adicional de $114 milhões traz o total da Impossible para quase $400 milhões – contribuindo com seus planos em transformar toda a indústria de carnes.

 

“Nossa classe mundial de investidores nos permite evoluirmos rapidamente e atingir nossa missão urgente, ” diz o fundador da Impossible e CEO Patrick Brown em sua pronúncia. “Nós estamos orgulhosos do progresso que já fizemos – mas francamente existem milhões de restaurantes e bilhões de pessoas que querem carne. Nós não vamos parar até que toda a cadeia do sistema de alimentos mundial esteja verdadeiramente sustentável.”

 

A liderança dos investimentos dessa vez ficou com a Sailing Capital e a Temasek, que ficam na China e Singapura, respectivamente. Isso mostra que a Impossible planeja em usar a Ásia como sua primeira incursão para mercados internacionais, como observado em uma declaração que “a Ásia possui 44 porcento da demanda mundial por carnes, e as taxas de consumo estão crescendo mais rápido que outras regiões.”

 

 

A Google Ventures, Bill Gates, Horizon Ventures, UBS, Open Philanthropy Project, e outros também são investidores da Impossible Foods.

 

Escrito por Emily Byrd. Traduzido por Felipe Krelling. Texto original aqui.

Leia também

Participe da Audiência Pública sobre Sistemas Alimentares Contemporâneos na Comissão Mista de Mudanças Climáticas

Participe da Audiência Pública sobre Sistemas Alimentares Contemporâneos na Comissão Mista de Mudanças Climáticas