Impossible Foods arrecada $114M, e agora está de olhos na Ásia

A Impossible Foods acabou se tornar a startup de proteínas alternativas mais financiada até hoje.

O anunciamento dessa semana em que a empresa arrecadou um adicional de $114 milhões traz o total da Impossible para quase $400 milhões – contribuindo com seus planos em transformar toda a indústria de carnes.

 

“Nossa classe mundial de investidores nos permite evoluirmos rapidamente e atingir nossa missão urgente, ” diz o fundador da Impossible e CEO Patrick Brown em sua pronúncia. “Nós estamos orgulhosos do progresso que já fizemos – mas francamente existem milhões de restaurantes e bilhões de pessoas que querem carne. Nós não vamos parar até que toda a cadeia do sistema de alimentos mundial esteja verdadeiramente sustentável.”

 

A liderança dos investimentos dessa vez ficou com a Sailing Capital e a Temasek, que ficam na China e Singapura, respectivamente. Isso mostra que a Impossible planeja em usar a Ásia como sua primeira incursão para mercados internacionais, como observado em uma declaração que “a Ásia possui 44 porcento da demanda mundial por carnes, e as taxas de consumo estão crescendo mais rápido que outras regiões.”

 

 

A Google Ventures, Bill Gates, Horizon Ventures, UBS, Open Philanthropy Project, e outros também são investidores da Impossible Foods.

 

Escrito por Emily Byrd. Traduzido por Felipe Krelling. Texto original aqui.

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023