Porque Good Food?

Juntando inovadores brilhantes, investidores vanguardistas e visionários do marketing gastronômico, nós podemos produzir comida de um jeito novo e muito melhor.

As inovações da nossa geração são extraordinárias.

Ao contrário de qualquer outro momento na história, agora nós temos a habilidade de combinar imaginação e design para melhorar o mundo a nossa volta. Uma gama de invenções tem melhorado a vida de bilhares de pessoas no mundo todo.

Smartphones permitem com que agricultores e trabalhadores do setor têxtil de países em desenvolvimento comecem pequenos negócios e saiam da zona de extrema pobreza. A aviação moderna e a internet tornaram viagens e informação mais acessíveis do que as gerações anteriores poderiam ter imaginado.

Agora o mesmo espírito de inovação está chegando à mesa do jantar. Assim como automóveis modernos substituíram o cavalo e a charrete, alternativas melhores vão substituir a agricultura animal convencional.

O que escolhemos comer afeta tudo a nossa volta.

Degradação Ambiental

Cientistas da ONU dizem que criar animais para alimentação é “uma das principais causas dos problemas ambientais mais urgentes no mundo, que incluem aquecimento global, degradação de terras, poluição do ar e da água e perda de biodiversidade”.

Pobreza Global

Plantar para alimentar animais é extremamente ineficiente, o que aumenta o preço de grãos e legumes, aumentando a pobreza global. Para produzir comida o suficiente para 9 bilhões de pessoas até 2050, vamos precisar de um sistema mais eficiente.

Bem-estar Animal

A atual produção de produtos animais submete dezenas de bilhares de animais capazes de pensar e sentir a vidas de confinamento extremo, trauma emocional, mutilações dolorosas e abatimento desumano.

Saúde Humana

De acordo com os Centros de Controle de Doenças nos Estados Unidos, dez milhões de Americanos adoecem todos os anos por comerem carne contaminada e milhares morrem. Aproximadamente 80% dos antibióticos produzidos nos Estados Unidos são administrados para animais de fazenda. Esse fluxo constante de antibióticos contribui para o desenvolvimento de bactérias resistentes a antibióticos e super insetos que não são exterminados pelos antibióticos padrão.

Focando em Soluções

Carne limpa é uma solução revolucionária para os problemas associados a criação de animais para alimentação. A carne limpa é criada cultivando carne fora de um animal a partir de uma pequena amostra de células, eliminando a necessidade da pecuária industrial e abatedouros.

O resultado é uma carne 100% real, mas sem os resíduos de antibióticos e contaminação de bactérias que são padrão na produção convencional de carne. O processo é eficiente, reduz os custos com terras e água, e diminui drasticamente a emissão de gases causadores do efeito estufa. Empresas nos Estados Unidos e Europa já estão produzindo versões limpas de hambúrgueres e carne de porco e também derivados de leite, e ovos limpos.

Engenheiros de alimentos estão examinando produtos animais a nível molecular e incrementando plantas com proteínas e nutrientes correspondentes para criar carnes, ovos e lacticínios vegetais e saborosos, que são mais saudáveis e mais sustentáveis que os produtos animais convencionais.

O Good Food Institute apoia inovadores, investidores e empresas que estão fazendo desses produtos transformadores uma realidade.

O QUE FAZEMOS