UNISINOS organiza simpósio internacional sobre inovação na alimentação

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos, através do Programa de Pós-graduação em Nutrição e Alimentos e do Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde – itt Nutrifor organiza anualmente o International Summit In Innovation Nutrition Food And Health, simpósio internacional para divulgar e debater as mais recentes descobertas científicas relacionadas à intersecção entre saúde e nutrição. 

O evento discute também as inovações tecnológicas na área de alimentos, que possibilitam e promovem maior segurança alimentar, tema cada vez mais importante em decorrência da pandemia. O objetivo é aproximar pesquisa e indústria, para juntos criarem novas perspectivas para o futuro da alimentação através de tecnologia de ponta.

Esse ano marca a quarta edição do simpósio, com uma programação que vai abordar as mais recentes descobertas e novidades dentro dos temas principais. Felipe Krelling, coordenador de engajamento corporativo do The Good Food Institute Brasil, participa de uma discussão sobre os desafios da indústria alimentícia frente às novas demandas de consumo.

O evento é pensado para profissionais e pesquisadores da área de Saúde e de Alimentos. A inscrição pode ser feita gratuitamente através do site do evento.

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023