GFI Brasil abre processo seletivo para especialista em carne cultivada

Como uma organização sem fins lucrativos, o The Good Food Institute se dedica ao avanço da pesquisa de acesso aberto em proteínas alternativas e à criação de um ecossistema voltado para o desenvolvimento científico e acadêmico desse setor. Já existem muitas alternativas baseadas em plantas, e uma série de iniciativas para produção de carnes cultivadas, mas no Brasil, temos o grande desafio de estruturar e consolidar a ciência e a tecnologia do cultivo celular para que o país continue sendo um grande player na produção de proteínas no mercado mundial.

Por isso, o GFI Brasil acaba de abrir um processo seletivo para especialista em carne cultivada. Como especialista neste setor, o ou a profissional trabalhará para garantir que o plano de desenvolvimento para carne cultivada no Brasil seja exequível; que os melhores cientistas estejam engajados em P&D de carne cultivada; e que fundos significativos sejam direcionados para empreendimentos científicos para criar e consolidar a indústria de carne celular e outros produtos da agricultura celular no país sem depender de tecnologia externa.

Para se inscrever, basta ler o edital e preencher este formulário com seus dados pessoais, CV e plano de projeto em Carne Cultivada.

Fique de olho nos prazos!

    • Fase 1: Prazo para envio da inscrição, currículo e plano de projeto: 07 de junho de 2021
    • Divulgação dos selecionados da fase 1: 18 de junho de 2021
    • Fase 2: Entrevistas: 21 e 30 de junho de 2021
    • Divulgação do resultado da fase 2: 05 de julho de 2021
    • Início desejável do trabalho: a partir de 12 de julho de 2021

Queremos as melhores pessoas e não queremos preconceitos nos impedindo. Nós encorajamos pessoas de todas as cores, orientações, idades, gêneros, origens e habilidades para se inscreverem. Como valorizamos um local de trabalho diversificado, promovemos um clima inclusivo, sem discriminação e assédio durante o processo de inscrição e depois que você se juntar à equipe. Contamos com uma rotina saudável de trabalho com liderança respeitosa e com apoio entre os colegas. Trabalhamos de forma autônoma e em uma organização em rápido crescimento, mudança e evolução. 

Boa sorte!

Leia também

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura