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PUBLICAÇÕES

Produção de Conhecimento

No GFI, nós acreditamos na produção de conhecimento e ampla distribuição de informações como poderosas ferramentas para avançar o crescimento do setor de proteínas como um todo. Por isso, firmamos parcerias com empresas e institutos de pesquisa para melhor entender a indústria nacional, o consumidor brasileiro e como ajudar o mercado a desenvolver produtos que atendam às demandas existentes. Nos últimos anos, realizamos as seguintes publicações:



1- O consumidor brasileiro e o mercado Plant-Based (2020)

O consumidor brasileiro e o mercado plant-based: Realizada pelo IBOPE, com coordenação do GFI BR e patrocinada por 11 empresas do setor, essa é uma pesquisa de consumo focada na percepção e aceitação dos consumidores em relação ao mercado de proteínas alternativas no Brasil e detalha o crescimento do flexitarianismo no país.



2- Estudo de nomenclatura (2020)


Pesquisa de consumidor: mercado de proteínas alternativas no Brasil: Primeira pesquisa a focar na relação do consumidor brasileiro com produtos de origem vegetal e investigar suas motivações, fez um primeiro panorama do mercado nacional.


3- Indústria de proteínas alternativas (2020)


O The Good Food Institute acaba de lançar o primeiro relatório a analisar a Indústria de Proteínas Alternativas no Brasil (IPA) segmento que produz alternativas vegetais para carnes, ovos, leite e carne cultivada a partir de células. O documento apresenta um panorama atualizado e mapeia os desafios e as oportunidades ainda não exploradas por toda a cadeia produtiva que podem levar o país a se tornar o líder global do setor. O relatório analisa, ainda, o comportamento do consumidor, apresenta os principais atores em atividade em empresas, no varejo e em restaurantes e o cenário de investimentos.



4- Guia para Startups do GFI (2020)


Guia para startups do The Good Food Institute: Resultado da nossa colaboração com o Insper, uma das escolas de negócios de maior destaque da América Latina. Essa adaptação foi feita especificamente para o mercado brasileiro, sendo um guia de acesso aberto para empresas que pensam em entrar no mercado de proteínas alternativas.



5- Pesquisa de consumidor mercado de proteínas alternativas no brasil (2018)

Pesquisa de consumidor: mercado de proteínas alternativas no Brasil: Primeira pesquisa a focar na relação do consumidor brasileiro com produtos de origem vegetal e investigar suas motivações, fez um primeiro panorama do mercado nacional.


Outros recursos

1 – Mapa de Empresas (em edição)

2 – Mapa de Universidades (em edição)

3 – Manifesto de apoio ao setor de proteínas alternativas (em edição)