O consumidor brasileiro e o mercado plant-based (2020)

Os temas dessa pesquisa foram desenvolvidos em conjunto com as empresas participantes, com o objetivo de responder a questões relevantes relacionadas ao desenvolvimento e propagação das proteínas vegetais. 

 

A pesquisa foi escrita pelo GFI e executada em parceria com o IBOPE. O questionário com 17 questões foi aplicado no painel de internautas do IBOPE Inteligência e respondido por 2000 pessoas. Todas as perguntas eram quantitativas, com questões de alternativas e autopreenchimento. 

 

A abrangência demográfica representa homens e mulheres, de 18 anos ou mais, que foram selecionados intencionalmente por cotas de gênero, idade, região metropolitana ou interior e estado. Também foi possível obter informações separadas por região do país, sendo Centro Oeste e Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, bem como a classe social dos respondentes (AB ou C). A pesquisa em campo foi realizada em 9 dias, de 11 a 20 de maio de 2020. 

 

Essa pesquisa foi viabilizada por meio do investimento de 11 empresas que, de maio a novembro de 2020, tiveram exclusividade sobre essas informações. Como parte da missão do GFI, esses dados são neste momento compartilhados com o público com o objetivo de apoiar a evolução do setor de proteínas alternativas.

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