A Coalizão de Investidores Transformando a Indústria de Carne da China

(Rufem os tambores, por favor ––) 

Estamos entusiasmados em apresentar a Dao Foods International, uma ideia do The Good Food Institute e de três empresas de capital de risco: a Dao Ventures, sediada na China, a New Crop Capital, sediada nos EUA, e a Moonspire Social Ventures, sediada no Canadá.

Esta colaboração internacional está sendo lançada para alimentar, com alternativas sustentáveis, o apetite crescente da China por carne. Ao alavancar os relacionamentos e a expertise existentes na América do Norte e na China, a Dao Foods planeja trazer carne limpa e à base de vegetais para o mercado chinês neste momento crítico para o suprimento global de alimentos.

Ou seja, o consumo de carne na China está crescendo vertiginosamente à medida que a renda aumenta: somente a China consome mais de um quarto da carne mundial, sendo que metade é carne suína. Apesar dos esforços do governo chinês para reduzir o consumo de carne do país pela metade até 2030, tanto a produção quanto o consumo continuam a subir.

Como as dietas mudam radicalmente na China, precisamos de opções de carne limpa e à base de vegetais que possam competir diretamente com os produtos da pecuária industrial – especialmente se tivermos alguma esperança de combater as mudanças climáticas e crises de saúde pública, como a resistência a antibióticos.

A Dao Foods planeja semear e acelerar a mudança de produtos de origem animal para alternativas melhores, capitalizando o interesse dos investidores e a mudança de gostos. Fique atento às atualizações, pois essa colaboração impulsionada pela missão estimula a mudança da dieta em grande escala, tornando a alimentação sustentável a opção fácil e deliciosa!

 

Escrito por Emily Byrd. Traduzido por Fernanda Onça. Texto original pode ser visto aqui.

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023