Microalgas e algas marinhas são temas do quinto webinar Proteínas Alternativas: Ciência e Tecnologia

A área de Ciência e Tecnologia do The Good Food Institute (GFI) realiza no dia 27 de outubro, das 14h às 15h15, o quinto webinar da série “Proteínas Alternativas: Ciência e Tecnologia. Nesta edição do encontro, o especialista de Ciência e Tecnologia, Siddharth Bhide, e a pesquisadora Rama Devi Tentu, ambos do GFI Índia, compartilharão os principais insights sobre o estudo Strategic analysis of microalgae and seaweed for the alternative protein sector (Análise estratégica de microalgas e algas marinhas para o setor de proteínas alternativas).

A primeira geração de mudanças no setor de proteínas alternativas, liderada em grande parte por alimentos à base de plantas, está agora sendo complementada por um maior impulso de ingredientes derivados da fermentação e novas fontes de proteína. “Nesse contexto, as algas podem ser uma fonte de proteína sustentável, de alto rendimento, nutritiva e econômica, contribuindo para a criação de carne, frutos do mar, ovos e laticínios alternativos. Nossa equipe realizou uma análise aprofundada da cadeia de valor de microalgas e algas marinhas para avaliar o potencial da proteína em produtos protéicos e identificou oportunidades e áreas de intervenção para realizar esse potencial.”, explica Siddharth Bhide. 

O webinar será mediado pela diretora de Ciência e Tecnologia do GFI Brasil, Dra. Katherine de Matos, totalmente em inglês. As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Participe!

Leia também

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!