Top 10 Momentos para um Mercado de Alimentos Melhor de 2018

Graças a vocês, nossos leais apoiadores, 2018 foi incrível! Ao fechar o ano fizemos uma retrospectiva dos 10 melhores momentos durante esses 12 meses. Vocês impulsionaram o futuro de uma indústria de alimentos melhor por meio das suas parcerias, e não poderíamos ser mais gratos por isso.

Nós saboreamos esses momentos de 2018 quando…

  1. A Equipe Internacional lançou o GFI-Ásia-Pacífico e o GFI-Israel! O GFI tem a honra de ser um dos membros fundadores da Aliança de Alimentos Plant-Based da China. Com funcionários agora no Brasil, Índia, Ásia-Pacífico e Israel, o GFI está espalhando boa comida pelo mundo todo.

 

Diretora Geral da GFI-Ásia-Pacífico, Elaine Siu, no Fórum da Alimentação do Futuro 2018 em Pequim.

 

  1. As equipes de Políticas e SciTech do GFI testemunharam no Hill, jornal político norte-americano publicado em Washington, (diversas vezes). O GFI tem o único lobista do mundo focado em tempo integral em proteínas limpas e plant-based, e ele é apoiado por toda a nossa equipe de políticas. À medida que o debate sobre como a carne desenvolvida a partir de células deve ser regulamentada no desenrolar deste ano, o GFI conversou com o Congresso, com a FDA (Food and Drug Administration), e com a USDA, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, sobre como o governo pode ajudar a inovação alimentar a se enraizar nos Estados Unidos.

 

  1. A Dra. Sylvia Earle fez gesto de comemoração sobre os frutos do mar limpos. Segura coração! A Dra. Earle é uma lendária oceanógrafa, exploradora residente da National Geographic, e presidente e chairman da Mission Blue. Ela se juntou à cientista sênior do GFI, Dra. Liz Specht, no palco da Conferência The Good Food para apresentar um Documento de Ação de Oportunidades do Oceano do GFI e lançar a nossa Iniciativa de Frutos do Mar Sustentáveis.

 

Dra. Earle acredita que “nós realmente deveríamos aderir” à clean meat dos frutos do mar.

 

  1. A Equipe de Inovação do GFI deu os últimos retoques no Startup Manual Guide do The Good Food Institute e o compartilhou com o mundo. Este extenso guia passo-a-passo para iniciar uma empresa de carne limpa ou plant-based está repleto de ideias de empresários de sucesso do setor de alimentos. E se você quiser mergulhar ainda mais a fundo, encontrará muitos recursos adicionais cuidadosamente selecionados.

 

  1. Nós provamos o futuro da alimentação na Conferência The Good Food! Este evento reuniu pioneiros da indústria de alimentos, especialistas em políticas, empresários e cientistas de todo o mundo, esgotando os ingressos seis semanas antes com 500 participantes e mais de 4.400 espectadores do livestream. Graças à generosidade dos nossos patrocinadores – incluindo os patrocinadores do almoço, Impossible Foods e Beyond Meat, e o patrocinador Gold, MorningStar Farms – as refeições superaram o nome da conferência.

O futuro está servido.

 

  1. A cientista sênior do GFI, Dra. Liz Specht, divulgou uma reportagem de capa para a Food Technology! Esta revista é afiliada ao Instituto de Tecnólogos Alimentares. No momento em que atrair talentos científicos para o espaço da boa comida é essencial, o artigo da Dra. Liz, “O futuro da carne está livre de animais?”, conquistou os leitores da maior sociedade profissional de ciência alimentar do mundo. Isto é apenas uma amostra de todas publicações de acesso aberto do GFI lançadas ano passado!

 

  1. A Equipe de Engajamento Corporativo do GFI calculou que as vendas de carne plant-based aumentaram 23% do varejo no ano passado nos EUA! Esta é apenas uma das muitas perspectivas do segundo lançamento anual do GFI dos dados da Nielsen para alimentos plant-based. Essas perspectivas ganharam ampla cobertura, inclusive na AFP (Agence France-Presse – agência de notícias francesa), The Washington PostFast Company, com o título: “As pessoas realmente estão interessadas em carnes plant-based nos dias de hoje.” Sim! Bastante.

 

 

  1. O GFI-Bras width=”163″ height=”136″il descobriu um mercado de quase 60 milhões de brasileiros que estão escolhendo alimentos plant-based. O GFI fez uma parceria com uma empresa internacional de pesquisa de consumidores para realizar uma pesquisa sobre as atitudes dos consumidores em relação a alimentos plant-based no Brasil. Claramente, esta é a hora para um churrasco brasileiro plant-based.

 

  1. A próxima geração de inovadores da boa comida reuniu-se na Kellogg School of Management para o nosso evento: Repensando sobre as Carnes! Com palestrantes da Memphis Meats, Kraft Heinz e Tyson (“Não queremos ser rompidos. Queremos fazer parte da disrupção”), essa foi uma das muitas iniciativas de campus de alto impacto do GFI projetada para inspirar cientistas e empresários em escolas por todos os EUA.

 

  1. O diretor executivo e co-fundador do GFI, Bruce Friedrich, obteve a última palavra no New York Times sobre nosso processo contra a lei de rotulagem inconstitucional de Missouri. Como Bruce colocou, “eles estão ameaçando colocar pessoas na cadeia por chamarem hambúrgueres vegetarianos de ‘hambúrgueres vegetarianos’”. Isto é Orwelliano. O GFI fez uma parceria com a Tofurky, com a ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) de Missouri, e com a Liga de Defesa Animal para interceptar a lei no tribunal. Estamos trabalhando para obter a última palavra por lá também. Manteremos você informado!

 

Com o seu apoio, 2019 será um ano de novos avanços no aproveitamento do poder da inovação de alimentos e de mercados para criar um sistema alimentar sustentável, saudável e justo.

 

Escrito por Mary Allen. Traduzido por Fernanda Onça.

Leia também

Participe dos Meetups da Trilha de Capacitação e Formação de Rede para Inovação em Proteínas Alternativas do GFI Brasil

Participe dos Meetups da Trilha de Capacitação e Formação de Rede para Inovação em Proteínas Alternativas do GFI Brasil

Nova pesquisa do GFI Brasil aponta os principais comportamentos e perfis do consumidor de alternativas plant-based no Brasil 

Nova pesquisa do GFI Brasil aponta os principais comportamentos e perfis do consumidor de alternativas plant-based no Brasil 

Amplie seu conhecimento sobre proteínas alternativas com as novas aulas do curso do GFI Brasil

Amplie seu conhecimento sobre proteínas alternativas com as novas aulas do curso do GFI Brasil