GFI Brasil participa da APAS Show, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, em São Paulo

A organização terá um stand para auxiliar varejistas que queiram alavancar as vendas de produtos plant-based

Dos dias 15 à 18 de maio acontece em São Paulo (SP) a APAS Show, maior feira de alimentos e bebidas das Américas, e o GFI Brasil estará presente promovendo o setor de proteínas alternativas. Além de contar com um stand, que será um ponto de encontro das empresas e startups parceiras, o GFI Brasil também vai participar de duas mesas redondas durante o 1º Fórum de Saudabilidade para Supermercados, promovido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), no segundo andar do Expo Center.

O evento é uma oportunidade única para profissionais do setor de alimentos e bebidas ficarem por dentro das principais tendências que estão moldando o mercado plant-based e aprimorarem seus conhecimentos para que possam aproveitar plenamente as oportunidades que o mercado varejista oferece. 

De acordo com os dados levantados pela pesquisa “O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022” do GFI Brasil, 61% dos consumidores procuraram alguma alternativa vegetal análoga (que imita produtos de origem animal) nos últimos seis meses anteriores à pesquisa mas, destes, 53% disseram não ter encontrado algum item que procuravam. Apenas 8% dos consumidores encontraram todos os produtos vegetais análogos que buscavam.

Segundo análise do GFI Brasil, as ações nos pontos de venda do varejo tradicional impulsionam os consumidores a terem uma primeira experiência com um produto à base de plantas. São nessas lojas físicas que as pessoas são expostas às alternativas vegetais enquanto compram outros alimentos para casa, sem que precisem mudar esse hábito.

Por isso, o GFI Brasil ressalta a importância das marcas criarem uma boa comunicação nos pontos de venda com, por exemplo, degustações e promoções para incentivar a experimentação e a compra. Também é essencial que as marcas busquem uma localização adequada para expor seus produtos em grandes redes de varejo, com proximidade dos produtos de origem animal equivalentes –  e não em seções apartadas.

Confira a programação do GFI Brasil na APAS Show

15 a 18 de Maio, das 8h às 20h
Stand de apoio a Varejistas e encontro de parceiros
Rua D, Natural Station: Stand 1049, Level 1 

16 de Maio, às 15h

Painel “O que o supermercado deve saber sobre as principais buscas do consumidor no setor de alimentos e bebidas”.
Participação de Raquel Casselli, Diretora de Engajamento Corporativo do GFI Brasil

17 de Maio, às 15h

Painel “O que o supermercado deve saber sobre os industrializados e sobre o mito dos alimentos ultraprocessados”.
Participação de Cristiana Ambiel, Gerente de Ciência e Tecnologia do GFI Brasil

Leia também

Participe dos Meetups da Trilha de Capacitação e Formação de Rede para Inovação em Proteínas Alternativas do GFI Brasil

Participe dos Meetups da Trilha de Capacitação e Formação de Rede para Inovação em Proteínas Alternativas do GFI Brasil

Nova pesquisa do GFI Brasil aponta os principais comportamentos e perfis do consumidor de alternativas plant-based no Brasil 

Nova pesquisa do GFI Brasil aponta os principais comportamentos e perfis do consumidor de alternativas plant-based no Brasil 

Amplie seu conhecimento sobre proteínas alternativas com as novas aulas do curso do GFI Brasil

Amplie seu conhecimento sobre proteínas alternativas com as novas aulas do curso do GFI Brasil