Live com The Good Food Institute e Thought For Food Brasil discute disrupção no setor alimentício

O desafio de alimentar quase 10 bilhões de pessoas até 2050 de forma sustentável é uma das preocupações compartilhadas entre o The Good Food Institute (GFI) e o Thought For Food (TFF). Estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmam que será necessário aumentar a produção de alimentos em 70% para alimentar toda a população. Para que isso seja possível, será necessário transformar a cadeia produtiva de alimentos por meio do investimento em inovação e tecnologia.

Muitas soluções já estão em curso e tem ganhado cada vez mais espaço. No entanto, algumas questões ainda permanecem sem respostas ou esbarram no sistema vigente. Por isso, para refletir sobre a necessidade de aproximação dos atores da cadeia da alimentação e os desafios para a implementação de soluções disruptivas no setor alimentício, o coordenador de pesquisa e inovação do  GFI Brasil, Felipe Krelling, e o embaixador do TFF Brasil, Kleiton Machado, farão uma live nesta quinta-feira (6/8), às 18h, no perfil @thoughtforfoodbrasil, no instagram.   

Na ocasião, Felipe irá explicar a atuação do GFI em países em desenvolvimento; expor as dificuldades encontradas em unir atores do setor alimentar e algumas ideias de superá-las; a importância do trabalho em rede na busca por soluções; evidenciar em quais regiões os hábitos alimentares estão mais enraizados e em quais há maior poder de compra; e, por fim, como atuar em parceria com o mercado para criar um sistema mais sustentável. 

Leia também

Participe da Audiência Pública sobre Sistemas Alimentares Contemporâneos na Comissão Mista de Mudanças Climáticas

Participe da Audiência Pública sobre Sistemas Alimentares Contemporâneos na Comissão Mista de Mudanças Climáticas