Mantiqueira lança alternativa plant-based aos ovos

Com GFI, maior produtora de ovos da América do Sul lança ovo vegetal:

N Ovo

O produto recebeu o nome de ‘N.OVO’ e é capaz de substituir os ovos em diversas receitas como tortas, bolos, salgados e outras massas. Por ser um alimento à base de ervilha, atende ao público vegetariano e também aos alérgicos, além de ser uma opção para quem quer reduzir o consumo de colesterol.

O The Good Food Institute participou deste projeto desde os seus estágios iniciais, sempre com a missão de expandir a oferta de produtos com base vegetal e acredita que esse lançamento numa empresa de alimentos tradicional mostra que o mercado de produtos plant based só tende a crescer nos próximos anos. O Grupo Mantiqueira é um dos maiores especialistas no mercado de ovos, por isso é também quem mais pode causar impacto com um produto como esse.

Esse lançamento também serve de exemplo para que outras empresas de proteínas convencionais vejam a oportunidade de fazer parte dessa revolução na indústria de alimentos. O mercado Plant Based é uma oportunidade para todos e qualquer produto novo é um passo certo numa direção de mais sustentabilidade, saúde e ética. O Grupo Mantiqueira agora pode ser considerado o pioneiro dessas tecnologias na América Latina, sendo a primeira grande empresa a oferecer substitutos vegetais para ovos.

Leia também

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura