Microalgas e algas marinhas são temas do quinto webinar Proteínas Alternativas: Ciência e Tecnologia

A área de Ciência e Tecnologia do The Good Food Institute (GFI) realiza no dia 27 de outubro, das 14h às 15h15, o quinto webinar da série “Proteínas Alternativas: Ciência e Tecnologia. Nesta edição do encontro, o especialista de Ciência e Tecnologia, Siddharth Bhide, e a pesquisadora Rama Devi Tentu, ambos do GFI Índia, compartilharão os principais insights sobre o estudo Strategic analysis of microalgae and seaweed for the alternative protein sector (Análise estratégica de microalgas e algas marinhas para o setor de proteínas alternativas).

A primeira geração de mudanças no setor de proteínas alternativas, liderada em grande parte por alimentos à base de plantas, está agora sendo complementada por um maior impulso de ingredientes derivados da fermentação e novas fontes de proteína. “Nesse contexto, as algas podem ser uma fonte de proteína sustentável, de alto rendimento, nutritiva e econômica, contribuindo para a criação de carne, frutos do mar, ovos e laticínios alternativos. Nossa equipe realizou uma análise aprofundada da cadeia de valor de microalgas e algas marinhas para avaliar o potencial da proteína em produtos protéicos e identificou oportunidades e áreas de intervenção para realizar esse potencial.”, explica Siddharth Bhide. 

O webinar será mediado pela diretora de Ciência e Tecnologia do GFI Brasil, Dra. Katherine de Matos, totalmente em inglês. As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Participe!

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023