Novos Dados Revelam as Principais Razões da Escolha dos Consumidores por Produtos à Base de Vegetais

(Antes que você pergunte: Está certo, a salsicha que você está olhando é à base de vegetais, à la Tofurky!)

O grupo líder de pesquisa Mintel divulgou novos dados sobre o que impulsiona as compras de carne, laticínios e ovos à base de vegetais.

Os resultados, que não são surpreendentes para qualquer pessoa que consuma alimento, mostraram que a maioria dos entrevistados consome proteína à base de vegetais simplesmente porque gosta do sabor.

Sabor – o rei dominante do comportamento para compra de alimentos – preocupação muito acima da saúde (39%), do meio ambiente (13%) ou proteção animal (11%), ganhou 52% do voto popular.

Como analista sênior de alimentos e bebidas da Mintel, Billy Roberts disse à revista Meatingplace (a qual estava compreensivelmente interessada nas notícias) que saltos recentes em inovação e acessibilidade têm desempenhado um papel importante na adoção do consumidor, com os benefícios ambientais e de saúde agregados, favorecendo os consumidores conscientes. Aqui estão algumas outras estatísticas notáveis do estudo da Mintel:

  • 46% dos americanos concordam que as proteínas à base de vegetais são melhores do que as opções de origem animal
  • 58% dos Millennials dizem comer regularmente carnes à base de vegetais
  • 51% acreditam que uma refeição não está completa sem carne

Este último ponto levanta a questão: é o fim do monopólio dos animais de criação sobre o mercado de “carne” e o início de uma era em que a carne vegetal toma o local central do prato?

Se o sabor, a saúde e os benefícios ambientais fizerem a diferença, acreditamos que a resposta seja sim. A previsão da Lux Research de que as proteínas alternativas ocuparão um terço do mercado de proteínas até 2054 também reforça essa ideia, o que certamente será um alívio para os animais de criação e ambientalistas de toda a parte.

No The Good Food Institute, estamos trabalhando para acelerar essa mudança de produtos da pecuária para melhores alternativas. Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique aqui. E se este artigo fez você ficar com água na boca por um prato à base de vegetais, confira esta lista de opções dos 100 principais restaurantes nos EUA. Aproveite!

 

Escrito por Emily Byrd. Traduzido por Fernanda Onça. Texto original pode ser visto aqui.

Leia também

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura