Os vegetais são os culpados pelas perdas na indústria de ovos?

A Cal-Maine Foods, uma das maiores empresas de ovos dos Estados Unidos, divulgou recentemente uma perda de U$74 milhões.

O preço de suas ações despencou e o CEO, Dolph Baker, afirma que sabe o que culpar:

Vegetais

Isso mesmo. O CEO dessa enorme fornecedora de ovos culpou os substitutos ovos vegetais, como sementes de linhaça e tofu, pelas enormes perdas de sua empresa.

Estamos animados com todo o trabalho nessa área. O VeganEgg da Follow Your Heart não está disponível apenas na Amazon, mas também no Walmart.com! O Just Scramble também tem muitos fãs de comida super animados. No entanto, dado que a produção de ovos nos Estados Unidos foi a mais alta em 20 anos em 2017, duvidamos da afirmação do Sr. Baker de que os ovos vegetais causaram as perdas da Cal-Maine. Em 2015, uma gripe aviária dizimou a produção de ovos em todo o país. Então, a provável explicação para suas enormes perdas seja o erro de cálculo para essa queda na oferta, levando a um excesso de fornecimento de ovos no mercado.

O que a mais recente doença devastadora e subsequente oferta excessiva mostra é o quão frágil e volátil é o mercado de ovos (o mercado também enfrenta regularmente recalls massivos por causa de contaminações). Essas questões são mais motivos para tirar os animais da equação. Fazer os alimentos de que precisamos diretamente dos vegetais nos dá um suprimento de alimentos mais seguro e muito mais robusto que não seja vulnerável ao próximo surto de doença. Tecnologias limpas e à base de vegetais também não exigem o uso excessivo de antibióticos, o que leva à resistência a antibióticos que já está matando dezenas de milhares de pessoas todos os anos.

Ao invés de culpar as opções mais limpas e mais saudáveis por seus maus negócios, o Sr. Baker e o restante da indústria de ovos deveriam seguir os líderes de mercado, como a TysonCargillMaple Leaf Foods e o PHW Group, e realmente investir nessas melhores opções. Não são apenas as pequenas empresas e as startups que estão trabalhando para preencher esse espaço; do agronegócio. A Archer Daniels Midland continua a comercializar alternativas de ovos vegetais. A inovação também está se acelerando na União Europeia e no Reino Unido, à medida que mais empresas e investidores buscam por uma mudança para produtos à base de vegetais. Essa transformação será melhor para o resultado das empresas e para o futuro de todos.

 

Escrito por Matt Ball. Traduzido por Fernanda Onça. Texto original pode ser visto aqui.

Leia também

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!