Scaler: conheça a nova ferramenta de análise técnico-econômica de última geração para fermentação

A Synonym, plataforma que está acelerando o futuro biológico do mundo desenvolvendo, financiando e construindo instalações de biomanufatura em escala comercial, acaba de lançar o Scaler, a primeira ferramenta online, interativa e gratuita de análise técnico-econômica (TEA) para fermentação.


Projetada para capacitar empresas a calcular custos de produção em escala comercial e agilizar seu caminho para o mercado, a Synonym decidiu abrir seus modelos internos para a comunidade de biologia sintética para tornar a análise técnico-econômica mais acessível. Com o resultado personalizado do Scaler, as empresas podem começar a definir seus roteiros comerciais e estratégias de fabricação para entender o que será necessário para levar seus bioprodutos ao mercado de massa.


A tecnologia de fermentação possui um imenso potencial em muitas aplicações diferentes, de alimentos a produtos químicos e materiais. No entanto, determinar os custos de produção em escala comercial tem sido um desafio complexo e caro que as empresas frequentemente enfrentaram.


As empresas que buscam uma análise técnico-econômica para fermentação agora podem usar gratuitamente o Scaler para modelar seus custos de construção de uma instalação em escala comercial e produção em escala industrial. Os usuários podem refinar mais de 50 parâmetros em seus modelos, incluindo variáveis relacionadas à fermentação, matéria-prima, mídia, processamento downstream, ideias de financiamento e muito mais. Depois de fornecer essas informações, os usuários recebem um relatório personalizado com informações importantes sobre seu processo, incluindo detalhamento de CapEx, CPV, análise de sensibilidade, análise de bancabilidade, dimensionamento de instalações e muito mais.


A Synonym também possui a ferramenta Capacitor, um banco de dados global e gratuito que identifica instalações de fermentação em todo o mundo. Desenvolvido em parceria com o GFI , Blue Horizon e Material Innovation Initiative, o Capacitor fornece às empresas de proteínas alternativas a maneira mais detalhada de encontrar infraestruturas de fermentação microbiana, que inclui instalações, equipamentos e serviços usados para produzir proteínas alternativas. Se você está procurando por esses equipamentos ou se sua empresa ou centro de pesquisa possui essas instalações, se cadastre na plataforma também!


Se você deseja entender quanto custa construir e operar em escala comercial, convidamos você a começar a criar seus modelos no Scaler.

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023