Fazendo o melhor que podemos

Concentramos nosso tempo e recursos onde são mais necessários. É por isso que temos a honra de ser reconhecidos como uma das instituições filantrópicas mais bem avaliadas pelos organismos avaliadores independentes Animal Charity Evaluators e Given Green

No GFI, guiamos nosso trabalho por valores criados para garantir que permaneçamos comprometidos com nossa missão com integridade, e um desses valores é fazer sempre o melhor possível. Usamos nosso tempo e recursos em programas de alto impacto que contribuem diretamente para o desenvolvimento de uma nova cadeia alimentar mais segura, justa e sustentável.

Os maiores desafios do nosso tempo são também as nossas maiores oportunidades. Ao desenvolver proteínas alternativas vegetais, cultivadas e obtidas por fermentação, podemos criar um sistema alimentar que alimente nossa crescente população de forma sustentável, atenda às metas climáticas, evite a resistência a antibióticos e que respeite os animais.

Sabemos que o nosso trabalho beneficia todo o planeta e somos gratos por sermos reconhecidos como uma instituição filantrópica altamente eficaz pela Animal Charity Evaluators (ACE) e pela Giving Green.

ACE e Giving Green

Tanto a ACE quanto a Giving Green realizam pesquisas e avaliações rigorosas para recomendar organizações sem fins lucrativos altamente eficazes cujo trabalho melhora a vida dos animais e ajuda a combater a crise climática, respectivamente.

A avaliação da ACE se concentra em vários pilares, incluindo a eficácia dos programas, custo-efetividade, espaço para financiamento e cultura. A avaliação deles destacou que os programas do GFI resultam no aumento da disponibilidade de produtos sem origem animal. Eles avaliaram a eficácia e o custo-benefício de nossos programas como muito altos e observaram a capacidade do GFI receber mais financiamento.

A Giving Green recomendou o GFI com base em nossas realizações, pontos fortes organizacionais, abordagem estratégica e custo-benefício. Eles destacaram nosso sucesso em garantir financiamento público para proteínas alternativas e nosso papel na criação de um ecossistema de suporte para proteínas alternativas. Por fim, a Giving Green concluiu que somos uma das principais organizações sem fins lucrativos no combate às mudanças climáticas e uma das com maiores oportunidades de doação.

Essas duas novas recomendações se juntam à recomendação do Founders Pledge, uma iniciativa que realiza análises rigorosas para encontrar oportunidades de doação de impacto excepcional para seus membros em várias causas. A Founders Pledge recomenda o GFI como uma das organizações de defesa animal com melhor custo-benefício do mundo.

Alimentado por uma comunidade de doadores

Nosso trabalho global para promover o ecossistema de proteínas alternativas é possível graças às milhares de pessoas e instituições filantrópicas que nos apoiam todos os anos! Estimulados por essa generosidade, temos metas ambiciosas para garantir financiamento considerável para o desenvolvimento do setor de proteínas alternativas, caminhos regulatórios claros,  e  um ecossistema científico robusto.

Com o Dia de Doar chegando no dia 29 de novembro, convidamos você a se juntar à nossa comunidade global de doadores ou renovar seu apoio. Nesse dia, o Brasil todo vai se mobilizar para fazer doações e milhares de organizações estarão preparadas para recebê-las.

Nossos apoiadores se juntam a nós por vários motivos – contribuir na mitigação da crise climática, alimentar de forma segura e sustentável uma população global crescente, promover o bem-estar animal e proteger a saúde pública – qual é o seu? 

Doe diretamente para o GFI Brasil

Caso prefira, você pode aproveitar a oportunidade do Dia de Doar para fazer uma doação diretamente para o GFI Brasil.  Basta acessar nossa sessão “Seja um Doador“, escolher o valor, a forma de pagamento e a frequência de sua contribuição e confirmar. 

Para saber mais detalhes, entre em contato com a nossa Gerente de Desenvolvimento, Ana Carolina Rossettine anar@gfi.org

Juntos podemos fazer o melhor possível!

Leia também

GFI Brasil na COP27: confira a programação do Pavilhão dos Sistemas Alimentares

GFI Brasil na COP27: confira a programação do Pavilhão dos Sistemas Alimentares

InovAmazônia, projeto de incentivo à pesquisa do GFI Brasil, recebe propostas até 12/12/22

InovAmazônia, projeto de incentivo à pesquisa do GFI Brasil, recebe propostas até 12/12/22