Live com The Good Food Institute e Thought For Food Brasil discute disrupção no setor alimentício

O desafio de alimentar quase 10 bilhões de pessoas até 2050 de forma sustentável é uma das preocupações compartilhadas entre o The Good Food Institute (GFI) e o Thought For Food (TFF). Estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmam que será necessário aumentar a produção de alimentos em 70% para alimentar toda a população. Para que isso seja possível, será necessário transformar a cadeia produtiva de alimentos por meio do investimento em inovação e tecnologia.

Muitas soluções já estão em curso e tem ganhado cada vez mais espaço. No entanto, algumas questões ainda permanecem sem respostas ou esbarram no sistema vigente. Por isso, para refletir sobre a necessidade de aproximação dos atores da cadeia da alimentação e os desafios para a implementação de soluções disruptivas no setor alimentício, o coordenador de pesquisa e inovação do  GFI Brasil, Felipe Krelling, e o embaixador do TFF Brasil, Kleiton Machado, farão uma live nesta quinta-feira (6/8), às 18h, no perfil @thoughtforfoodbrasil, no instagram.   

Na ocasião, Felipe irá explicar a atuação do GFI em países em desenvolvimento; expor as dificuldades encontradas em unir atores do setor alimentar e algumas ideias de superá-las; a importância do trabalho em rede na busca por soluções; evidenciar em quais regiões os hábitos alimentares estão mais enraizados e em quais há maior poder de compra; e, por fim, como atuar em parceria com o mercado para criar um sistema mais sustentável. 

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023