O The Good Food Institute recebeu a certificação máxima de transparência do GuideStar, considerado o maior banco de dados e informações sobre organizações sem fins lucrativos do mundo. O Selo Platinum foi concedido a um seleto grupo de organizações que demonstram abertamente informações sobre finanças, missão e impacto do trabalho desenvolvido. Das 2,8 milhões de organizações cadastradas, apenas 1% recebeu este selo.
O selo Platinum confirma o compromisso da organização em maximizar resultados utilizando recursos dos doadores e parceiros. “O GFI funciona através de filantropia, doações que possibilitam nosso trabalho. Por isso, somos extremamente criteriosos com nossas responsabilidades quanto a ética, transparência e bom uso dos recursos recebidos.”, ressalta o o diretor executivo do GFI Brasil, Gustavo Guadagnini.
Ao dar destaque às organizações transparentes e de alto impacto, o GuideStar/Candid mostra aos doadores e parceiros das organizações beneficiadas onde suas contribuições criam mudanças, por meio de uma avaliação criteriosa que leva em conta dados, metas e relatórios. “Nós somos transparentes exatamente para que não haja dúvida quanto à idoneidade e governança do nosso trabalho, incluindo todas as informações confidenciais às quais temos acesso.”, complementou o diretor executivo.
Em 2019, o GuideStar se fundiu com o Foundation Center, para formar uma nova organização chamada Candid. No mesmo ano, quase 13 milhões de pessoas visitaram o site do GuideStar e mais de 200 sites de instituições com ações beneficentes compartilharam os dados do banco, incluindo Amazon Smile, Facebook e Network for Good.