Foodtech 500 mapeia o empreendedorismo na intersecção entre alimentação, tecnologia e sustentabilidade

A Foodtech 500 é a principal publicação internacional dedicada a divulgar a inovação e empreendedorismo nos setores de foodtech e sustentabilidade. Organizada pelo Forward Fooding, o objetivo é divulgar as transformações na indústria de alimentos, causando impactos positivos para os consumidores e também para o meio ambiente.

Essa é uma oportunidade para startups e empresas do ramo ganharem visibilidade divulgando seu trabalho junto a outros players que também estão trabalhando para criar soluções para os desafios do sistema de produção de alimentos. Na edição passada, foram  mais de 1200 submissões que resultaram em uma lista com projetos de 54 países, ganhando assim enorme visibilidade na mídia do mundo todo, inclusive em  veículos especializadas como Food Navigator, AgFunder e Sifted.

A avaliação é feita por especialistas da área a fim de selecionar os pioneiros que estão contribuindo para o futuro da alimentação. As submissões podem ser enviadas até o dia 30 de novembro, com divulgação inicial dos resultados em dezembro. O ranking oficial das 500 empresas selecionadas para o ano de 2020 é divulgado em fevereiro.

Para submeter uma proposta, é só acessar  o site da FoodTech 500.

Leia também

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Opinião: Por que não apostamos em insetos como fonte de proteína alternativa

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023

Mercado brasileiro de carnes vegetais ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em 2023