GFI promove webinar sobre novos ingredientes para o mercado plant-based

Dando continuidade à série de webinars “Proteínas alternativas: ciência e tecnologia”, o The Good Food Institute promove no próximo dia 8 de julho, às 14h (horário de Brasília), o terceiro seminário online com o tema “Novos ingredientes para o mercado plant-based”. Na oportunidade, as pesquisadoras da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) Dra. Caroline Mellinger e Dra. Ana Paula Dionísio apresentarão os ingredientes que podem ser utilizados pela indústria na produção de alimentos de base vegetal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

As pesquisadoras convidadas foram contempladas com recursos do programa de incentivo à pesquisa do GFI para desenvolverem pesquisas relacionadas à obtenção de carnes vegetais que utilizarão em sua composição ingredientes derivados do caju e do feijão. A partir dessa experiência, trazem para o seminário outras possibilidades de proteínas ainda pouco exploradas pela agroindústria brasileira, tais como grão-de-bico, lentilha, entre outras.

O objetivo do GFI é contribuir na criação de um sistema alimentar mais saudável, sustentável e seguro, tendo como base o investimento em ciência, tecnologia e inovação para ampliar a oferta de alimentos que sejam tão nutritivos e saborosos quanto os de origem animal. Nesse sentido, a série de webinars é uma oportunidade para pesquisadores, acadêmicos e empresários se atualizarem sobre temas relevantes do setor de proteínas alternativas.

Nos seminários anteriores foram apresentadas duas tecnologias inovadoras para o setor, a de fermentação, com o diretor de Ciência e Tecnologia do GFI, David Welch, e de texturização de proteínas vegetais (shear cell technology), com a fundadora da Rival Foods, Birgit Dekkers, e com a pesquisadora Patrícia Duque Estrada.

Inscreva-se.

Leia também

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!