Novo hambúrguer vegetal que se parece com carne é lançado no Brasil

Todo mundo já sabe que o mercado de alimentos com base vegetal só cresce, tanto no mundo quanto no Brasil. Agora, mais uma novidade vai chegar aos supermercados com o intuito de conquistar até o mais carnívoro dos consumidores. É o Futuro Burger, hambúrguer vegetal de alta tecnologia que foi lançado hoje. Esse produto veio para revolucionar a percepção que os brasileiros têm das carnes vegetais ao oferecer uma solução que realmente se parece com a carne, tanto na textura, quanto no aroma, sabor e aparência.

O mais próximo da carne já visto no Brasil

Feito de ervilha, soja e grão de bico, chegará aos mercados com preço sugerido em torno de R$16.99 por duas unidades, valor super competitivo se compararmos com os burgers de melhor qualidade que já são vendidos hoje em dia. A Fazenda Futuro vem com grande capacidade produtiva e pretende ter seu produto distribuído em redes como Pão de Açúcar (SP e RJ), St. Marche (SP e RJ), Zona Sul (RJ) e La Fruteria (RJ) ainda em maio.

O The Good Food Institute esteve envolvido nesse projeto desde sua concepção, oferecendo suporte para o empreendedor a frente da iniciativa. Estamos orgulhosos e contentes em ver os incríveis resultados que essa empresa conseguiu obter em seu produto!

Não deixe de comentar quando experimentar o Futuro Burger!

Esse tipo de alimento já está fazendo muito sucesso em outros países. Empresas como a Impossible Foods e a Beyond Meat tem oferecido produtos na mesma categoria e não param de crescer, chegando até a superar as vendas de seus análogos feitos de carne animal. Os consumidores estão escolhendo esse tipo de alimento não só porque o sabor é delicioso, mas também pela eficiência e características de sua produção. E não menos importante, mas um produto como esse gera uma quantidade mínima de impactos ambientais quando comparado com os produtos derivados de animais.

Isso mesmo! De acordo com a Beyond, cada vez que alguém escolhe consumir esse substituto vegetal, a pessoa utiliza 99% menos gases de efeito estufa e utiliza 93% menos a quantidade de terras do que um hambúrguer convencional. É o tipo de solução que simplesmente faz sentido: economiza recursos naturais, evita consumo de colesterol e ainda é delicioso!

Marcos Leta, CEO da Fazenda do Futuro

Se você está interessado em saber mais sobre o mercado de produtos com origem vegetal ou carne limpa no brasil, aproveita para conferir nosso relatório sobre esse tema.

Leia também

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!

Envie sua proposta para o Programa Global de Incentivo à Pesquisa do GFI!