O futuro da carne cultivada: desafios e oportunidades no Brasil

O The Good Food Institute, em parceria com o FoodTech Hub Brasil e a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), realizam no próximo dia 7 de julho, das 16h30 às 17h30 o webinar internacional “O Futuro da Carne Cultivada: Desafios e Oportunidades no Brasil”. O evento é online, em português, e contará com a participação das startups Memphis Meat e Just.

A carne cultivada é uma nova frente tecnológica que utiliza técnicas de reprodução de tecidos para obtenção de carne com a mesma estrutura molecular do produto convencional. Deve chegar no mercado em até 3 anos, e será uma frente com enorme potencial no setor de proteínas alternativas. Apesar dessa inovação já estar bem mais desenvolvida em outros países, já existindo startups com investimento pós Séries A garantidos, o Brasil tem as condições necessárias para começar a investir no setor.

A carne cultivada é uma nova frente tecnológica que utiliza técnicas de reprodução de tecidos para obtenção de carne com a mesma estrutura molecular do produto convencional. Deve chgar no mercado em até 3 anos, e será ma frente com enorme potencial no setor de proteínas alternativas. Apesar dessa inovação já estar bem mais desenvolvida em outros países, já existindo Por isso, o objetivo do evento é ampliar o conhecimento do público brasileiro sobre o tema e inspirar novos empreendedores a também pensarem sobre essa oportunidade de negócio a partir das experiências das startups convidadas e do conhecimento técnico dos realizadores.

Conheça as Startups

A Memphis Meat está baseada em San Leandro, CA, USA e foi fundada em 2015 pelos empreendedores Uma Valeti, Nicholas Genovese e Will Clem, e já recebeu aportes de USD 22 MM (Series A) e no início de 2020 recebeu mais USD 186 MM (Serie B), totalizando mais de USD 200 MM de investimentos. Produzem carne cultivada tais como: carne de vaca, frango e pato.

A Just está baseada em São Francisco, CA, USA, e foi fundada em 2011 pelos empreendedores Josh Tetrick e Josh Balk e já recebeu aportes de USD 372 MM (Series E), produzem diversos produtos de frango de proteína vegetal.

Confira a Programação:

  • 16h30 – Abertura: Felipe Krelling – GFI Brasil;
  • 16h40 – Introdução & Cadeia de Alimentos no Brasil. Paulo Silveira, Food Tech Hub Brasil
  • 16h45 – Memphis Meat – Maria Macedo
  • 16h55 – Just – Vitor Santo
  • 17h05 – Alexandre Novachi – ABIA
  • 17h15 – Q&A
  • 17h30 – Encerramento

Inscreva-se

Leia também

Novo estudo do GFI Brasil e UNICAMP mapeia fontes de proteínas vegetais cultivadas no Brasil com potencial para a indústria plant-based

Novo estudo do GFI Brasil e UNICAMP mapeia fontes de proteínas vegetais cultivadas no Brasil com potencial para a indústria plant-based

Entrevista com Bruce Friedrich: “Construir um sistema alimentar melhor e mais sustentável é um dos desafios mais importantes da nossa época”

Entrevista com Bruce Friedrich: “Construir um sistema alimentar melhor e mais sustentável é um dos desafios mais importantes da nossa época”